fbpx
contato@institutoeidos.com.br

Torne-se um colunista do Instituto Eidos?

7 fev 2020

Torne-se um colunista do Instituto Eidos

//
Comentários0

A internet se tornou um dos melhores meios para compartilhar ideias e conhecimento!

Por meio dessa via de comunicação, é possível encontrar matérias informativas e notícias com temas diversos e, ainda, de grande importância para as atividades desenvolvidas em nosso cotidiano. Desse modo, os autores que escrevem a respeito desses temas, além de se tornarem responsáveis por compartilhar conhecimento, recebem notoriedade ou uma visibilidade muito grande em relação ao mercado de trabalho.

Pensando nisso, o Instituto Eidos passou a oferecer um espaço para você, escritor, publicar artigos e compartilhar seu conhecimento e ganhar visibilidade. Aproveite essa excelente oportunidade e venha ser colunista convidado.

As matérias do Instituto Eidos

Os principais temas de matérias que interessam ao Instituto Eidos são: educação, tecnologia, marketing, geoprocessamento, técnicas de escritas para Tcc, dissertação e teses, empreendedorismo, profissionalismo, agronegócio, meio ambiente e computação.

Se você tem domínio sobre algumas das áreas mencionadas, siga as instruções abaixo e entre em contato com Instituto Eidos. Quem sabe aquela oportunidade tão almejada por você possa ser encontrada através de um dos leitores ao ler a sua matéria!

1 – Quais são as vantagens de ser um colunista do Instituto Eidos?

Tornar-se uma referência em produção de conteúdo:

  • Ao escrever um excelente artigo para um site tão acessado como o do Instituto Eidos, você terá uma maior visibilidade na área escolhida. Além disso, publicamos o poster da matéria em nossas redes sociais, tais como: Facebook, Linkedin e Instagram. Contamos com um Instagram com mais de 24 mil seguidores.

Amplie o seu conhecimento:

  • Quem escreve aprende tanto quanto quem está lendo, por mais que você tenha domínio sobre o tema, ao concentrar os seus esforços para escrever um artigo, elevará o seu entendimento a respeito da temática em questão.

Aumentando o Networking:

  • Ganhará notoriedade ao publicar o seu conteúdo no site e mídia sociais do Instituto Eidos,  e, dessa forma, várias pessoas e empreendimentos poderão entrar em contato com você aumentando, assim, a sua rede de contatos;
2 – Requisitos necessários para se tornar um colunista do Instituto Eidos

O conteúdos da matéria deve inédito:

  • A matéria deve ser original, não serão aceitos textos plagiados ou já publicados em outros sites. E, no caso de serem republicados, devem fazer alusão ao Instituto Eidos;

Como compartilhar o conhecimento por meios das matérias? 

  • As matérias devem ser informativas, apresentando as principais abordagens a respeito do tema em questão. E tendo, como principal objetivo, compartilhar e propagar conteúdos enriquecedores. Portanto, não é do nosso interesse divulgar conteúdos que façam propagando de algum produto ou marcar.
3 – Como escrever bem?
  • O texto deve apresentar uma uma estrutura lógica. Organize as suas informações! É muito importante que o leitor entenda a sua linha de raciocínio. Logo, é imprescindível que o seu texto apresente as partes de introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidas. Inicie o texto com uma afirmação, como por exemplo: A internet se tornou um dos melhores meios para compartilhar ideias e conhecimento! Em seguida, disserte sobre o tema apresentados conceitos, fundamentos, e até compartilhando ideias de outros autores, mas lembrando sempre de referenciar a citação.

Qual a linguagem adequada?

  • As matérias do Instituto Eidos não, necessariamente, seguem uma linguagem formal tão como a utilizada em artigos acadêmicos. Contudo, não é permitido o uso de gírias e de palavras de baixo calão.

Como ser criativo?

  • Escreva um conteúdo que cative as pessoas, faça textos criativos e que motivem os usuários ao ler todo o seu artigo. O ideal é que você desenvolva um pesquisa a respeito do assunto antes de iniciar  texto, mesmo que já tenhas domínio sobre o tema escolhido, existe sempre a necessidade se manter atualizado.

Compartilhe conhecimentos: 

  • Não escreva o conteúdo de forma superficial, é importante apresentar dicas, novas e as mais usuais abordagens com o objetivo de auxiliar o leitor a aprimorar sua capacidade.

Não escrever parágrafos longos

  • De acordo os especialistas em produção de conteúdo, o leitor, geralmente, perde o interesse de ler ao encontrar parágrafos extensos. Dessa forma, o ideal é que você escreva parágrafos com o máximo de 3 linhas.

Entre em contato.

E-mail: selecao@institutoeidos.com.br

Coloque matéria como assunto do e-mail

Aguardamos você!

Deixar uma Resposta