fbpx
contato@institutoeidos.com.br

A origem do nome

Eidos, termo de origem grega preconizado por aquele que está entre os maiores filósofos de todos os tempos, Platão. O seu significado está impregnado de contextualizações e percepções fundidas nas vivências e conhecimentos de cada ser, representando assim uma conjunção infinita de pensamentos que se constituem em ideias. Ideias que se fundiram e se instituíram, assim como propagadas por Platão, e formaram a essência que caracteriza este instituto, o Instituto Eidos.

O Instituto

Idealizado e planejado em 2016, efetivado em 2017, o Instituto Eidos, tal como todo e qualquer conjunto de novas concepções e ideias, demandou de um tempo de maturação para ser consumado. E essa maturação fez com que o Instituto Eidos já nascesse grande. Pois, a sua grandeza se faz pela composição dos preceitos e ideias que o concerne. Dessa forma, o Instituto Eidos se constitui em uma sistematização de experiências que, consequentemente, geram conhecimentos acerca das mais variadas temáticas e áreas de atuação.

Missão

Visão

Valores

A missão do Instituto Eidos é gerar e difundir conhecimentos e práticas por meio de consultorias, cursos, assessorias, ações sociais e ambientais com o objetivo de atender as mais diversas necessidades de nossos alunos, clientes, parceiros e da sociedade como um todo.

Tornar-se uma Instituição de abrangência e referência nacional pela qualidade e diversidade dos serviços ofertados diretamente em função da satisfação daqueles com os quais colaboramos.

• Ética;
• Profissionalismo;
• Eficiência;
• Comprometimento;
• Qualidade;
• Inovação; e
• Seriedade.

"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento”

Platão

DIRETORES

Sidney Medeiros

Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Especialista em Docência no Ensino Superior, Bacharel em Ecologia e Pós-graduando em Geoprocessamento. Sedento por conhecimentos e desafios, ao longo dos quase 10 anos de trajetória acadêmica/profissional sempre buscou complementar as suas formações por meio de cursos de curta duração, participações em eventos, projetos de pesquisa e extensão nas áreas ambientais, educacionais e de geotecnologias. Atuou em instituições de ensino e pesquisa onde pôde agregar mais saberes e experiências desempenhando as funções de professor e pesquisador.

 

Colaboradores